terça-feira, 20 de setembro de 2011

NOVO CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA - INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL

Iniciamos em 31 de agosto de 2011 novo curso na área das tecnologias educacionais através do PROGRAMA NACIONAL PROINFO INTEGRADO.

Na primeira aula discutimos os desafios frente à inclusão digital e o uso das tecnologias no cotidiano. Nos familiarizamos com o ambiente e-Proinfo - ferramentas de interação: fórum, biblioteca, diário de bordo; além das ferramentas de integração foi possível acessar os conteúdos e videos do curso.

Neste primeiro momento foi abordado também o funcionamento do computador: seus componentes, utilidade, cuidados de manuseio e manutenção. Iniciamos as discussões do PIA - Projeto Integrado de Aprendizado além do estudo do Sistema Operacional Linux.

O segundo encontro trabalhamos com Navegação, Pesquisa na Internet e Segurança na Rede. Exploramos alguns sites seguros e algumas dicas de segurança ao compartilharmos a rede.

O terceiro encontro é o objetivo da reedição deste blog criado no primeiro curso: BLOGS: o que? como? Nesta etapa descreveremos o PIA que será desenvolvido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário